Culinária (a partir do Infantil 2): Nessas aulas trabalhamos higiene, cuidados com os pertences da cozinha, além da mistura de ingredientes, medidas e divisão.

Horticultura (a partir do Infantil 2): Observamos o crescimento das plantas, a importância dos nutrientes e os cuidados com a terra. Para complementar essas aulas.

Teatro (a partir do Infantil 2): Envolvemos as crianças com histórias infantis, ampliando o vocabulário, melhorando a timidez e ensinando a postura para se apresentar em público, além de decorar a fala e de interpretar histórias.

Tecnologia:

• Unidades Perdizes e Limão (a partir do Infantil 2)
  • Unidade Santa Maria (a partir do infantil 5)

Explicamos como utilizar os objetos, como o mouse, o teclado e utilizamos jogos para aprimorar os conteúdos trabalhados durante as aulas.

Música (a partir do Infantil 1): Exploramos cantigas infantis, além de ritmos e de gestos.

Inglês (a partir do Infantil 2): Aulas ministradas por professora especializada proporcionam o primeiro contato com a língua inglesa, por meio de histórias, de rodas de conversa, de músicas, de aulas de culinária e da informática. Os professores são treinados pela editora Kinderbooks, empresa especializada no idioma para a Educação Infantil.

Ensino Fundamental I e II : Prédio localizado na Avenida Deputado Emílio Carlos 1531

Música (1° ao 9° ano): Desenvolvemos um trabalho com a linguagem musical para desenvolver a percepção de diferentes ritmos, sons, pulsações, além de explorar instrumentos musicais.

Dança (2° ao 9° ano): Possui uma importante ligação com a educação, auxiliando no desenvolvimento do aluno e resultando na construção do conhecimento, além de estimular a expressão corporal.

Reforço Escolar (1° ao 5° ano): Essas aulas têm como objetivo melhorar o aproveitamento dos alunos e sanar possíveis dificuldades dos alunos.

Dom Empreendedor (6° e 7° ano): O Programa Dom Empreendedor foi desenvolvido para transmitir aos alunos os valores da cultura empreendedora, despertando neles iniciativa de reflexão sobre o valor do trabalho e seu papel na comunidade, além de oferecer conhecimento sobre as características do mercado. Os temas propostos variam de acordo com a faixa etária e série. Incluem jogos, exercícios, dinâmicas de grupo, pesquisas intra e extraclasse, envolvimento da comunidade nos projetos.

Informática (1° ao 9° ano): Tem o intuito de auxiliar no processo ensino aprendizagem, desenvolver habilidades básicas para uso do computador, tais como: concentração, coordenação e memorização, além de conhecer a funcionalidade do computador e suas ferramentas necessárias para o uso do cotidiano;

Tutoria (6° e 9° ano): Tem como objetivo esclarecer dúvidas e melhorar o aproveitamento dos alunos na disciplina que necessita maior atenção.