A Educação Infantil da Escola Clube do Mickey atende crianças de dois a seis anos, sendo:

• Infantil 2 – 2 a 3 anos
  • Infantil 3 – 3 a 4 anos
  • Infantil 4 – 4 a 5 anos
  • Infantil 5 – 5 a 6 anos

A educação infantil da Escola Clube do Mickey instiga a curiosidade e o gosto pela descoberta.
Com um material didático diferenciado, que trabalha distintas linguagens (corporal, visual, plástica, oral, escrita, científica e matemática), o aluno aprende a ser alguém e a conviver com os outros.

Os projetos pedagógicos visam o desenvolvimento do raciocínio, do convívio e da socialização. Os jogos e as brincadeiras têm a função de transmitir conceitos básicos do dia a dia de forma lúdica e divertida, de modo que a criança encontre um ambiente acolhedor para expressar emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades.

Por meio de jogos, de brincadeiras, do teatro, de danças, de músicas e de muitas histórias, a escola estimula e facilita o processo de ensino-aprendizagem das crianças da educação infantil. Trata-se de uma proposta sócio-interacionista que desperta o mundo da fantasia para as crianças: diverte, encanta e educa os alunos.

Enfatizamos o lúdico como processo de aprendizagem da criança em sua primeira fase escolar. Afinal, a escola é lugar de gente feliz.

O currículo da educação infantil é organizado por meio das atividades assim distribuídas:

• Atividades de comunicação e de expressão que desenvolvam as linguagens verbal, plástica, musical e corporal;
  • Atividades com materiais que favoreçam o processo de elaboração de descoberta, de levantamento de hipóteses, de criação e de reinvenção;
  • Atividades que estimulem a construção de conhecimentos matemáticos e do meio físico e do social;
  • Atividades que favoreçam o contato com a língua escrita.

Conveniada ao Sistema de Ensino Dom Bosco, um modelo de inovação e de eficiência, podemos contar com o CPDE (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Educação) – central de monitoramento pedagógico que avalia constantemente os projetos educacionais. Nossos professores podem contar com palestras e com jornadas pedagógicas, além de serem treinados por uma equipe altamente especializada.

Ser conveniada ao Sistema de Ensino Dom Bosco significa:

• Para os alunos: padrão de ensino mais elevado;
  • Para os professores: garantia de auxílio no desenvolvimento das aulas e de maior eficiência no ensino;
  • Para os pais: certeza de formação plena de seus filhos.

Projetos da Educação Infantil:

Em todos os níveis de ensino, os alunos participam de projetos pedagógicos especiais. Mais do que assimilada, a educação deve ser sentida e praticada. Pensando assim, a Escola Infantil Clube do Mickey e o Colégio Dom Bosco SM oferecem aos alunos a possibilidade de interação direta com o mundo real. Além de atividades esportivas, programas culturais e eventos internos, a Escola Infantil Clube do Mickey e o Colégio Dom Bosco SM promovem e incentivam ações de responsabilidade social e ambiental. Projetos como o da sustentabilidade e o da campanha do agasalho colocam os estudantes em contato com a realidade e trazem valores e experiências para uma formação completa e, principalmente, a certeza de que é possível realizar transformações sociais, políticas e econômicas em conjunto.

Projetos pedagógicos consistentes e atualizados têm como fundamento desenvolver o senso crítico, a curiosidade, a criatividade, a solidariedade, o respeito, a responsabilidade e a expressão de ideias, respeitando cada faixa etária.