Atividades esportivas para os alunos a partir do Infantil 3:

As atividades esportivas são promovidas, exercitando o corpo e auxiliando no desenvolvimento da disciplina e da coordenação motora, entre elas:

Ballet – Atividade semanal:

Com aulas ministradas por professora especializada, tem como objetivo despertar o interesse pela dança, pelo ritmo,

além de socializar  e sincronizar  as crianças com  passos marcados.

Judô – Atividade semanal:

Com aulas ministradas por professor  especializado, proporciona aos meninos e meninas atividades que envolvem disciplina e concentração, além do movimento corporal. Algumas palavras em japonês são utilizadas para aumentar a integração dos alunos com o esporte .

Natação – Atividade semanal:

Utilizamos a Metodologia Gustavo Borges, que é responsável pelo treinamento dos professores e pela produção do material de avaliação. A Metodologia propõe uma divisão por idade e por nível de aprendizagem, identificados por meio de toucas coloridas.

Futebol – Atividade semanal:

Com aulas ministradas por professor especializado, tem como objetivo o desenvolvimento da criança utilizando o esporte como meio de socialização, desenvolvendo habilidades físicas, motoras e técnicas .

Movimento do corpo – Atividade semanal:

Por meio do brincar, a criança explora os sentidos, constrói sua identidade e desenvolve capacidades importantes para a primeira infância.