Educação Infantil:

Balé (a partir do Infantil 3): Com aulas ministradas por professora especializada, tem como objetivo despertar o interesse pela dança, pelo ritmo, além de socializar e de sincronizar as meninas com passos marcados.

Judô (a partir do Infantil 3): Com aulas ministradas por professor especializado, proporciona aos meninos e as meninas atividades que envolvem disciplina, concentração, além do movimento corporal. Algumas palavras em japonês são utilizadas para aumentar a integração dos alunos com o esporte.

Futebol (a partir do Infantil 3): Com aulas ministradas por professor especializado, tem como objetivo o desenvolvimento da da criança utilizando o esporte como meio de socialização, desenvolvendo habilidades físicas, motoras e técnicas.

Natação (a partir do Infantil 2): Utilizamos a Metodologia Gustavo Borges, que é o responsável pelo treinamento dos professores e pela produção do material de avaliação. A Metodologia propõe uma divisão por idade e por nível de aprendizagem, identificados por meio de toucas coloridas.

Ensino Fundamental I e II : Prédio localizado na Avenida Deputado Emílio Carlos 1531

Xadrez (1° ao 9° ano): Com aulas ministradas por professor especializado, tem benefícios durante o processo educativo, pois durante as aulas trabalhamos aspectos da concentração, de visualizar mentalmente as posições e as sequências dos movimentos, de treinar a memória e de pensar adiante, planejando antecipadamente suas atividades, desenvolver a paciência e a reflexão, avaliar as opções, avaliar os resultados de suas ações e desenvolver a perseverança, a determinação e as habilidades sociais.

Natação (1° ao 9° ano): Utilizamos a Metodologia Gustavo Borges, que é o responsável pelo treinamento dos professores e pela produção do material de avaliação. A Metodologia propõe uma divisão por idade e por nível de aprendizagem, identificados por meio de toucas coloridas.

Futebol (1° ao 3° ano): Com aulas ministradas por professor especializado, tem como objetivo desenvolver o aluno utilizando o esporte como meio de socialização, desenvolvendo habilidades físicas, motoras e técnicas, implantando regras e desenvolvendo o espírito de equipe e competição.

Futebol (4° ao 9° ano): Com aulas ministradas por professor especializado na Escola de Futebol Flamengo, tem como objetivo desenvolver o aluno utilizando o esporte c omo meio de socialização, desenvolvendo habilidades físicas, motoras e técnicas, implantando regras e desenvolvendo o espírito de equipe e competição.

Centro de Idiomas (1° ao 9° ano): O Centro Britânico disponibiliza professores especializados pasta ministrar aulas dentro do Colégio Dom Bosco SM com o objetivo de desenvolver a língua inglesa por meio de aulas dinâmicas e de material personalizado.

Balé (1° ao 9° ano): Com aulas ministradas por professora especializada, tem como objetivo despertar o interesse pela dança, pelo ritmo, além de socializar e de sincronizar as meninas com passos marcados.

Judô (1° ao 9° ano): Com aulas ministradas professor especializado, proporciona aos meninos e as meninas atividades que envolvem disciplina, concentração, além do movimento corporal. Algumas palavras em japonês são utilizadas para aumentar a integração dos alunos com o esporte.