Ensino Fundamental 6º ao 9º ano

Considera-se o período do 6º ao 9º ano como os Anos Finais do Ensino Fundamental, uma preparação mais aprimorada para ingresso ao Ensino Médio. A carga horária aumenta, bem como o número de disciplinas. Nessa fase, os alunos ingressam na pré-adolescência, época que exige ainda maior atenção da família e dos educadores para seu bom desempenho escolar e para uma boa formação acadêmica. Estímulos em criar e construir utilizando ferramentas tecnológicas e compartilhando experiências possibilitam aos educandos enfrentarem os desafios do mundo, independentemente da profissão que venham a escolher no futuro. 

 Material didático desenvolvidos pelo Sistema de Ensino Objetivo oferecendo o que há de mais significativo, com diferentes fontes de conhecimento e formas de elaboração, de modo que ele utilize diferentes linguagens: verbal, matemática, gráfica, plástica e corporal, como meio para produzir, para expressar e para comunicar suas ideias, interpretar e usufruir as produções culturais, além de saber utilizar diferentes fontes de informação e de recursos tecnológicos para adquirir e para construir conhecimento.                                                                                           

     Aulas de Programação e Robótica fazem parte do conteúdo curricular onde o jovem busca aprofundar os seus conhecimentos na área tecnológica enquanto exploram temas do mundo real, as equipes constroem robôs e ao longo dessa experiência, aprendem valores importantes para o trabalho em equipe.

          A proposta pedagógica consiste que os jovens se tornem construtores de tecnologia e suas habilidades se desenvolvam individualmente e em grupos.

HORÁRIOS DESTE SEGMENTO ( Anos Finais ) 

  • Meio período: 07h15 às 12h05 ( Manhã ) ou 13h10 às 18h00 ( Tarde ) 
  • Integral I: 07h15 às 17h15 ou 08h00 às 18h00
  • Integral II: 07h00 às 19h00