História da escola

Carla e Alessandra, ainda eram estudantes da área de educação, quando desejaram transformar a amizade de irmãs em um único sonho: o de criar uma escola com uma metodologia específica de ensino, onde elas pudessem desenvolver todos os seus conhecimentos e que também pudessem ajudar no desenvolvimento e no futuro dos alunos.

Para isso, sempre contaram com o apoio de sua mãe, Edna, sempre amiga e participativa e, que desde o início, sonhou o sonho das filhas e não mediu esforços para a realização do projeto. Assim, nasceu a escola Clube do Mickey!

Inicialmente, filhas e mãe revezavam-se na primeira unidade da escola, localizada no bairro Vila Santa Maria, entre o Bairro do Limão e Cachoeirinha. O rodízio era necessário e o apoio da mãe e de uma amiga que cobria alguns turnos eram fundamentais, já que Carla e Alessandra ainda precisavam de seus outros empregos para se manterem.

Apesar das dificuldades iniciais, tudo, naquela época, era feito com enorme carinho! Luiz, pai das moças, fabricava em casa cada material usado na escola: mesas, cadeiras e tantas outras peças que durante um bom tempo foram o aconchego dos alunos e das professoras.

Todavia, com o tempo, algumas coisas aconteceram, como a amiga que desistiu da escola, após muito trabalho e pouco retorno. Mas a família Oliveira permaneceu unida, almejando o sonho, até que foi aberta a segunda unidade da escola. Localizada em Perdizes, a segunda unidade foi um pedido e um anseio dos pais dos alunos que trabalhavam ou residiam na região e desejam uma escola mais próxima e com a mesma proposta da primeira unidade.

A escola aumentou e o trabalho também! Por isso, Edna e Alessandra ficaram na primeira unidade, enquanto Carla foi para a segunda. E não parou por ai! Logo, a terceira irmã, Viviane, formou-se na área da educação e foi fundada a terceira unidade da escola, pela qual ficou responsável. Naquele momento, Luiz, pai das moças, já era o responsável pelo setor financeiro de todas as unidades.

Por muitos anos, a escola atendeu apenas os segmentos de Berçário e Educação Infantil, pois esta era a grande paixão da família. Mas, atendendo aos pedidos dos pais dos alunos, foi aberto gradativamente o Ensino Fundamental na primeira unidade da escola.

Hoje, os mais de 25 anos de atividades educacionais proporcionam à escola Clube do Mickey e ao Colégio Dom Bosco SM, muitas experiências na formação e no cuidado de crianças do Berçário ao Ensino Médio.

O resultado positivo desse trabalho fortalece cada vez mais a escola, que mantém, atualmente, oito prédios projetados para atender com conforto seus alunos.

A família Oliveira orgulha-se de olhar para trás e ver a história que a Clube do Mickey escreveu até os dias de hoje. Orgulha-se dos funcionários que estão há anos na família Clube do Mickey, que entraram como auxiliares e, hoje, são profissionais formados e atuantes na empresa.

Também, orgulha-se dos alunos formados na escola, que são muito elogiados pelos colégios que os recebem para dar continuidade aos seus estudos.

A Escola Clube do Mickey também orgulha-se de tratar os pais e os alunos de uma forma
Individual, pois possui uma equipe de liderança, que atende cada pai de uma forma totalmente diferenciada, como merece!

Nesses 25 anos, orgulha-se de ter investido em estrutura física e pedagógica e tem certeza de que alunos, ex-alunos, pais e colaboradores ajudaram a escrever essa história!

Não almejamos ser a maior escola, mas, desejamos, sempre e a cada ano que passa, sermos cada vez melhores.

Direção Pedagógica