Cursos Extras

  Judô

O judô traz benefícios para as crianças e adolescentes, proporcionando um desenvolvimento físico, psíquico e social de forma integrada, pois desenvolve habilidades e capacidades específicas preparando os jovens para uma convivência harmônica em seu ambiente social. Estimula o interesse pela competição sadia, favorece o controle muscular, o aperfeiçoamento do reflexo, o desenvolvimento do raciocínio, o equilíbrio mental, o fortalecimento da autoconfiança e o respeito aos companheiros.

Para alunos da Educação Infantil – Fundamental I – Fundamental II.
Uniforme: kimono padronizado (adquirido no colégio)

 

 

Ballet

O Ballet, além de desenvolver a sociabilidade, a disciplina física, o controle e o conhecimento do corpo, inspira um senso de confiança física e mental, propiciando uma boa postura e habilidades corporais, por meio da sintonia entre música, ritmo e movimento controlado.

Para alunos da Educação Infantil – dentro do horário de aulas regulares.

Para alunos da Educação Infantil- Fundamental I – Fundamental II.

Uniforme: Collant padronizado (adquirido no colégio), sapatilha e meia calça rosa.

 

 

Futebol

Durante as aulas os alunos terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os fundamentos do esporte mais popular do Brasil, desenvolvendo habilidades motoras necessárias à prática do esporte e a psicomotricidade, aprimorando também o esquema corporal, as noções de lateralidade, de tamanho, peso, altura, direção, profundidade, ritmo e velocidade. O futebol promove socialização e introduz ao trabalho em equipe e ao cumprimento de regras.

Treinamento diferenciado para Equipes/Categorias que representam o Colégio em Torneios Externos.
Para alunos do Fundamental I – Fundamental II – Médio.

Uniforme: Camiseta de futebol padronizada (adquirida no colégio), bermuda e meião brancos e chuteira.

 

 Dança

As aulas de Dança visam desenvolver o equilíbrio e a coordenação por meio do conhecimento dos diferentes ritmos. Os alunos vivenciam as diversas técnicas, percebendo sua afinidade por determinados estilos.

Para alunos do Fundamental I – Fundamental II – Médio.

Uniforme: Uniforme regular do colégio.

 

 

Teatro

Atividades voltadas ao imaginário infantil com o objetivo de estimular a oralidade e a expressão corporal por meio de jogos lúdicos de interpretação.

Durante as aulas é realizado um trabalho com textos clássicos da literatura mundial e a montagem de peças teatrais emocionantes e inusitadas para apresentações internas.

Para alunos do Fundamental I – Fundamental II – Médio.

Para alunos do infantil – dentro do horário de aulas regulares.

 

 

Violão

A arte musical é concebida atualmente como uma poderosa força criativa e libertadora a serviço e à disposição do homem. Dentro da excepcional gama de benefícios que traz ao desenvolvimento humano, a música como um sistema de comunicações possibilita trocas emocionais com o mundo interno e externo.

Por meio de aulas práticas, os alunos aprendem violão, tocando as músicas que gostam de ouvir.
O curso desenvolve a coordenação motora, a sensibilidade artística, a autoestima e a capacidade de se apresentar em público.

Para alunos a partir do 3º ano do Ensino Fundamental I.

 

 

Natação

É considerado o esporte mais completo, pois melhora a postura, alongando e fortalecendo toda a musculatura, aumenta a capacidade respiratória, aumenta a resistência do organismo, ajuda na prevenção e recuperação de algumas doenças, como hipertensão, asma, bronquite, problemas ortopédicos, além de ativar o sistema neuromuscular, relaxar e combater o estresse.

Para alunos do Maternal I ao 1º ano do Ensino Fundamental I – dentro do horário de aulas regulares.

Para alunos do Fundamental I – Ensino Fundamental II

Uniforme: maiô/sunga e touca personalizados do colégio (adquiridos no colégio) chinelo e toalha.

 

 

Reforço Escolar

O que é o reforço escolar?

Muitas vezes visto como um mero complemento, o reforço é muito mais do que isso: é uma etapa fundamental no aprendizado de todo estudante. Todavia, principalmente para aqueles que não conseguem acompanhar o ritmo de uma turma na apropriação dos conteúdos, ficando para trás em relação aos seus colegas e com um desempenho abaixo do apresentado por eles.

Quando isso acontece, por mais eficiente que seja a didática de um professor ou o seu empenho em sala de aula para que todos aprendam da mesma forma, é somente com atenção individual e planos de estudo específicos que esse aluno será capaz de se equiparar à turma.

Um ambiente tranquilo para a realização do reforço escolar, com número reduzido de alunos e professora especializada para as matérias de Língua Portuguesa e Matemática.

 

Orientação de Estudos

Na orientação de Estudos busca-se contribuir com a formação socioeducativa dos atendidos, a partir da promoção de experiências no campo da leitura, da escrita, do raciocínio logico matemático, e da cultura geral, com ênfase no esporte enquanto instrumento pedagógico-social.

As Orientações são realizadas em ambiente calmo e agradável para realização da lição de casa.

 

Plantão de Dúvidas

A aquisição de conhecimentos não se dá exatamente da mesma forma com todas as pessoas. Nesse processo, há diversos fatores que interferem, como por exemplo, o interesse pessoal por determinados assuntos, a facilidade de lidar com a linguagem verbal ou com problemas que exigem maior racionalidade, entre outros.

Por entender que é natural essa multiplicidade de maneiras de se apropriar dos conhecimentos, os professores, normalmente, utilizam diferentes estratégias de ensino; contudo, dependendo do conteúdo trabalhado, pode ocorrer de alguns ainda não se sentirem prontos para uma avaliação.

Quando surge aquela dúvida que está difícil de esclarecer ou quando aquele exercício parece não ter resolução, é hora de procurar as aulas de plantão.
O plantão de dúvidas é um espaço reservado para esclarecer dúvidas e auxiliar os estudos. Nesse espaço são tiradas as dúvidas referentes ao conteúdo que já foi visto em sala, mas não será dada uma nova aula.

Ao longo do ano letivo, os alunos que buscam o plantão se mostram mais interessados e motivados para encarar os desafios escolares. Com hábitos de estudo mais aguçados, o medo e a insegurança são dissolvidos por eles que, com o apoio do professor plantonista, tornam-se cada vez mais confiantes e autônomos.